top of page

7/JUN

 FOLE

Michelle Moura(PR) - Teatro Arthur Azevedo | 19h

R$ 10 (INTEIRA) E R$ 5 (MEIA)

40 MIN APROX.| 14 ANOS

 

 

1.

Em Fole o movimento é de expulsar. O desejo é de sair de si.A respiração acelerada é a ação que dá ignição ao acontecimento de uma dança generativa: movimentoque produz ar, que produz som, fisicalidades que geram emoção, controle que gera espontaneidade,rítmicas que criam palavras, que criam sensações e vibrações.O resultado é uma dança que tende á instabilidade, desorientação e exagero, que consequentementelevam a  exploração do paradoxo de mover ou ser movido.

2.

Houveram dois sonhos: O primeiro sonho foi o de uma tempestade, que produzia irradiações e mudançasde cores em meu corpo. Sensação de agitação e angústia. Roxo, verde, vermelho.O segundo sonho foi em um campo de batalha de uma guerra. Eram dois corpos: um vermelho deitadono chão e um outro amarelo, de pé e sem cabeça.A partir de então, a imagem de alguém que sofre-ador-que-fez-outro-sofrer apareceu com insistência emmeu plano mental enquanto eu me movia e respirava. E junto, a dor física e moral dos negros. E ainda, ador de alguém que já não sabe mais como cuidar de si.

 

Criação e performance | Michelle Moura

Som | Rodrigo Lemos

Luz | Fábia Regina

Dramaturgia | Alex Cassal

Produção | Cândida Monte e Wellington Guitti

Agradecimentos:

Leticia Skrycky, Elisabete Finger, Espaço Cênico/Nena Inoue, Obragem/Olga Neneve e EduardoGiacomini, Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, Tamara Gomez, Lucía Valeta, Vera Garat, Aurora Riet, Renata Moura.

Apoio

Programa Artistas en Residencia PAR 2013 / Taller Casarrodante em parceria com FIDCU - Festival deDanza Contemporánea do Uruguay.Esta obra é subvencionada pelo Programa Rumos Dança Itaú Cultural 2012-2014.

 

Michelle Moura

Performer e coreógrafa. Suas últimas criações são Fole (2013), Cavalo (2010) e Big Bang Boom (2012), nas quais desenvolve estratégias para responder temporariamente a pergunta o que move um corpo?. Como performer colaborou e trabalhou com Dani Lima (RJ), Alex Cassal (RJ), Fabian Gandin (AR) e Vincent Dupont (FR). Foi co-fundadora e integrante do Couve-Flor Minicomunidade Artística Mundial. Seus estudos em dança aconteceram na FAP; Casa Hoffmann, Curitiba; Essais - Centro National de Danse Contemporaine d'Angers (direção artística de Emmanuelle Huynh), França e atualmente é mestrada do AMCh Amsterdam Master of Choreography, da AHK.

bottom of page