top of page

DIA 06/JUN

20h “Por enquanto boi” com Carlas Purcina(MA) e Tieta Macau(MA) no Teatro Alcione Nazaré

 

“Por enquanto boi” une dois corpos, dois costumes e duas crenças sobre o boi. Um corpo do norte e um corpo do sul. Unidos pelo mito, pelo espaço e pelo movimento. Corpos que representam no espaço as diferenças culturais de uma mesma matriz. Corpos que são como o pé de boi, carregam sua cultura e sua história. Do Touro encantado da Ilha dos Lençóis ao boi das vaquejadas, do Bumba-meu-boi à carne, da carroça à crença, do mito à terra, do folguedo à roça. Por enquanto corpos, cultura, produto e produtores, por enquanto bois...

 

FICHA TÉCNICA

Interpretes Criadoras: Carla Purcina e Tieta Macau

Produtor/colaborador/ iluminador / sonoplasta : Leônidas Portella

 

Classificação:Livre

Duração:de 20 a 25min

 

Carla Purcina(MA)

Graduanda do curso de Teatro/UFMA, participou do Núcleo Experimental de estudos em Teatro e de Dança/Sesc. Participou dos grupos Cara de Arte, Cena Aberta e Núcleo Atmosfera(NUA), Trupe DOOM e DRAO Teatro da (in)constância.

 

 

Tieta Macau (MA)

Graduanda em Teatro licenciatura pela Universidade Federal do Maranhão, e pós graduanda em Dança educacional, possui experiências na área de danças, folguedos manifestações populares, intervenções, performances, teatro e dança. Integrante do Laboratório de Expressões Artísticas – LABORARTE, do Grupo Cara de Arte, Grupo Afros, Núcleo Experimental, e colaboradora do Núcleo Atmosfera – NUA. Grupos os quais compões os seguintes trabalhos (espetáculos, intervenções, shows e performances): Mulheres de Shakespeare, Cacuriá de Dona Teté, A saga de Casimiro Coco contra o Mané Leão, Casimiro coco em lendas emaranhadas, Te gruda no meu fofão, Um sonho de leitura, Embaraço do laço, Pôr do sol, Sinal, Invasão, Por Enquanto Boi, Sino, Inoromô, Afrodites se quiser, entre outros.

bottom of page