top of page

DIA 08/JUN

20h “Sino” com  Tieta Macau(MA) na Galeria Trapiche

 

O Brasil é constituído de misturas: étnicas, raciais, culturais que levam o brasileiro a possuir varias crenças, mitos, lendas, contos, ritmos, falas, sotaques, gestos, jeitos e etc. Na pluralidade de informações comportamentais, orais, rítmicas e ritualísticas que é o Brasil, encontra-se um universo de manifestações populares, corpos cotidianamente brasileiros e corpos das brincadas populares. Estes louvam, agradecem, festejam, são divinos e humanos, se movimentam, brincam e dançam.

Um corpo cotidiano, popular, divino e profano. Sino possui traços do sincretismo, da brincada popular, do mito, da dança e da fé. A deusa, o rio, a dança e a santa são os elementos impulsionadores desse corpo que se movimenta. O corpo é água, é luz é o chamado, é sino.

 

FICHA TÉCNICA

Concepção Cênica e Performer: Tieta Macau

Músicos: Rui Robson, Fernanda Preta, Hugo Lima

 

Classificação:Livre

Duração: de 15 a 20min

 

Tieta Macau (MA)

Graduanda em Teatro licenciatura pela Universidade Federal do Maranhão, e pós graduanda em Dança educacional, possui experiências na área de danças, folguedos manifestações populares, intervenções, performances, teatro e dança. Integrante do Laboratório de Expressões Artísticas – LABORARTE, do Grupo Cara de Arte, Grupo Afros, Núcleo Experimental, e colaboradora do Núcleo Atmosfera – NUA. Grupos os quais compões os seguintes trabalhos (espetáculos, intervenções, shows e performances): Mulheres de Shakespeare, Cacuriá de Dona Teté, A saga de Casimiro Coco contra o Mané Leão, Casimiro coco em lendas emaranhadas, Te gruda no meu fofão, Um sonho de leitura, Embaraço do laço, Pôr do sol, Sinal, Invasão, Por Enquanto Boi, Sino, Inoromô, Afrodites se quiser, entre outros.

bottom of page