top of page

Dia 07/JUN

15h "Mono-Blocos"

com Vanilton Lakka(MG) e Artistas Colaboradores na Praça João Lisboa

 

Dia 08/JUN

17h "Mono-Blocos"

com Vanilton Lakka(MG) e Artistas Colaboradores na Nauro Machado

 

Mono-blocos é uma criação de Dança Contemporânea com um caráter de intervenção urbana que acontece em praça pública. A resultante passa pelas seguintes instâncias:

Corpo jogos blocos: A escolha de ação dos intérpretes não está ancorada em uma estrutura coreográfica rígida ou em uma livre improvisação; o trabalho se organiza a partir da lógica de jogos, que objetiva gerar uma relação de instabilidade na cena construída.

Corpo técnica ambiente. Princípios técnicos socializados como rolamentos, quedas, saltos e suspensão e a apropriação feita pelos intérpretes a partir de sua biografia, somados à interferência da experiência na praça são o corpo do trabalho. A técnica, o histórico e a cidade são ambientes que interagem entre si.

Corpo público código. O trabalho é apresentado de duas formas, o público 1 transeunte tem acesso a um universo de códigos, e por isso, serão capazes de ver uma dimensão do trabalho. O público 2 selecionado, terá acesso a códigos específicos e, portanto, terá uma visão diferenciada.

Corpo cidade expandida. A praça está adesivada. Os adesivos contem código QR code(*) e o público está convidado explorar a praça, acessar os códigos e descobrir para qual lugar será levado.

(*)QR code. Código QR (sigla do inglês Quick Response) é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escanerizado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera. Esse código é convertido em texto (interativo), um endereço URI, um número de telefone, uma localização georreferenciada, um e-mail, um contato ou um SMS.

Link para baixar o programa no celular http://get.neoreader.com/

 

FICHA TÉCNICA

Concepção geral: Vanilton Lakka

Intérpretes: Vinicius Lopes, Nadia Yoshi, Lucas Dilan, Vanilton Lakka + artistas de São Luis

Música: Fernando Prado

Arte gráfica: Eduardo Bernard

Produção: Marcelo Santos

Classificação: livre

Vanilton Lakka(MG)

Possui uma carreira de mais 15 anos atuando como intérprete e criador, e está em diálogo com questões presentes no universo da Dança Contemporânea. Embora nunca tenha feito o uso de termos como Cia, grupo, coletivo, equipe ou qualquer outra que possa sugerir a existência de um organismo associativo, no entanto, sua produção tem sido marcada pelo constante diálogo com artistas colaboradores de maneira a denunciar a existência de um núcleo, uma célula matriz, uma forma de produzir dança que não pode ser enquadrada como Cia, grupo, carreira solo ou coletivo. Mono-blocos foi criado a partir dessa lógica, a partir do encontro.

bottom of page